segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Me Apaixonei

A paixão é tudo aquilo que dizem. Aqueles clichês são verdade. A paixão é um sentimento forte que chega de repente, sem a gente querer ou esperar. Ela vem e te toma por inteiro, e te transforma do jeito que Ela quer. Ela te faz abrir os olhos para um mundo novo, colorido mas as vezes, por uns instantes ou por muito tempo, fecha seus olhos para esse mundo real e cruel. Te faz sentir vivo, radiante. Eufórico. Reluzente. É uma mistura de muitos sentimentos juntos. Afeta seu organismo. Te tráz alegria e desespero. Ela é uma antítese. E não é dócil como amor, a paixão é avassaladora', dominante.

"A paixão é como um deus, que quando quer me toma todo o pensamento
 A paixão é como um deus, que quando quer me toma todo o pensamento
Dirige os meus movimentos
Meu passo é teu
Meu pulso é desse todo poderoso sentimento(...)" ♫

Te faz sentir coisas, como: tremedeira, frio na barriga, choros incontroláveis, o coração acelera, parece até o começo de um Infarto do miocárdio ou ataque do coração, como preferir. Tráz um arrepio de congelar a espinha, enfim, eu senti tudo isso, em uma proporção alta. É muito estranho. Estar paixonado dá medo, mas te deixar mais humano.

Mesmo que a paixão não seja correspondida, já vale a pena, apenas por essa sensação. Eu nunca usei drogas, mas acho que o efeito dos entorpecentes é parecido com o impacto de estar apaixonado, só não causa alucinações. (acho). Esse sentimento é viciante, uma viva emoção, sedutora, envolvente, apaixonate. E além disso é gostoso de sentir.

É igual a um furacão, arrasta tudo que vê pela frente, sem medir as consequências do pós-paixão. Porque realmente, por ser muito intensa, acaba rápido. Algumas pessoas tem o privilégio de te-la por muitos anos, até mesmo pela vida inteira. Isso é um sonho de consumo' de muita gente.

Aquilo Que Dá No Coração
 Lenine

Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro


Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador 
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar 


Aquilo bate, ilumina
Invade a retina
Retém no olhar 
O lance que laça na hora 
Aqui e agora, 
Futuro não há 
Aquilo se pega de jeito
Te dá um sacode 
Pra lá de além
O mundo muda, estremece
O caos acontece
Não poupa ninguém


Avassalador...


Avassalador 
Chega sem avisar
Arrebatador 
Vem de qualquer lugar
Aquilo que dá no coração 
Que faz perder o ar e a razão
Aquilo reage em cadeia 
Incendeia



No Dicionário, a Paixão está definada como: sf. 1. Sentimento intenso, que se sobrepõe à razão. 2. Inclinação afetiva e/ou sensual intensa. 3. Obsessão. 4. Vivo entusiasmo por algo. 5. O objeto da paixão (3 a 5). 6. Fanatismo. 7. O martírio de Cristo.

Mas esse blá blá blá é bem pouco pra tentar explicar o que é a paixão ou o que esse sentimento oferece. Eu não sou experiente nesse assunto, foi a pouco tempo que me apaixonei. Senti essas coisas surreais, que nunca tinha sentindo antes. E como disse antes, durou pouco, pois fiquei paixonada apenas por um dia. Um dia que nunca mais vou esquecer.

Bom, essa paixão se foi, mas ainda sou apaixonada por outras pessoas, minha mãe e minha irmã, por exemplo. Sou apaixonada pela música, por doces, por dormir, e mais que isso, sou apaixonada pela vida, porque "viver é melhor que sonhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário