segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das Crianças

Pois é, hoje é dia das crianças, e que saudade do tempo que eu era criança. Quando se é criança é tudo bem mais fácil, bem mais divertido. Sem preocupação de nada, sem 'stress', sem vaidades (apesar que, atualmente, tem meninas de 10 anos usando salto-alto e meninos querendo malhar pra ficar forte), enfim, mas a melhor fase da vida é a 'infanto-juvenil'. Quando a gente é pirralho, é, agora eu não tenho problema nenhum com essa palavra, porque já sou grande! Grande coisa.. --' . Voltando, quando eu era pirralha, eu não era como as outras crianças 'atentadas', eu era quetinha, mais precisamante, um bicho do mato, como dizia minha vó. Mas eu não era completamente 'quieta', só era muito tímida, aliás ainda sou tímida.. haha. Bõ, resumindo, eu era uma criança normal.

Fiz de tudo um pouco na minha infância: Subi em árvores, pulei o muro da vizinha, joguei bola, brinquei de queimada, joguei bolinha de gude, pulei corda, pulei elástico, brinquei de todos os piques possiveis e impossiveis, e é claro, brinquei muuuito de boneca e de casinha, entre várias outras coisas...

E como toda criança caí muuuuito, e só de cabeça. Deve ser por isso que não sou muito certa das idéias. Teve uma vez que caí de cara no chão, meu nariz parecia uma batata, ficou muito enchado e roxo, uma coisa horrivel. Nese dia eu e minha mãe estavamos saindo para igreja, depois que eu caí, você acha que ela me levou pro hospital ou continuou em casa pra cuidar de mim? NOT, ela me levou pra igreja e lá me deu um AS, aquele remedinho rosa docinho, que desmancha na boca. Todos se assustaram com a minha cara e meu nariz enorme. A cada passo que dava, era um susto nas pessoas por perto. Mas eu melhorei, graças a Deus! Pena que ninguém tirou foto daquele meu momento monstro.

(...) correr, cair, ralar o joelho ou o corpo todo, chorar, levantar e correr outra vez. Isso faz parte de toda criança saudável e feliz.

Comer besteiras e se sujar tudo, é uma das melhores coisas da vida, tirando dormir. Fazer tudo ou quase tudo que quiser, sem pensar se é errado, gritar, pular, dançar, cantar, falar bobagem, rir de tudo e de todos. Ain é tão bom ser criança! Espera, eu faço essas coisas até hoje! hahaha


Então é isso, sejamos leves, sinceros de alma e de sentimentos e tenhamos um olhar puro, mesmo com tudo que somos obrigados a vivenciar, e que nosso coração esteja sempre repleto de alegria. Sejamos eternamente crianças!




Nenhum comentário:

Postar um comentário