sábado, 16 de outubro de 2010

Dia ruim

Cara, tem dias que não são feitos pra sair de casa. Tipo, quando voce já acorda com uma sensação de que o dia vai ser ruim e que tudo vai dar errado, ATENÇÃO, nem saia da cama. Inventa alguma desculpa pro chefe, pra professora, enfim, faça qualquer coisa para não sair da casa nesse dia. Sempre que tenho essa sensação, realmente meu dia é péssimo, ou durante o dia mesmo é normal, mas sempre a noite, sei lá, estraga. Inevitavelmente, alguma coisa acontece para reafirmar esse pressentimento. Talvez seja o destino ou apenas coincidência, mas é como um imã que atrai coisas ruins.

Meu dia sendo bom ou ruim, depende também de mim (até rimou, haha), através do jeito em que acordo. Se eu acordo de bem com a vida, sorrindo, cantando, pulando de alegria por estar acordando cedo pra ir ao colégio, beleza, meu dia vai ser ótimo. Mas se eu acordar p. da vida, com um mau humor do cão, podre de sono, ferrou, meu dia será uma merda. Acho que com todo mundo é assim. Bõ, o fato é que nós mesmo escolhemos como será nosso dia.

 Apesar disso ser muito relativo, eu posso acordar bem, mas no decorrer do dia, ele virar uma bosta. OU acordar super de mal com a vida e o dia ser uma maravilha. Porém o que não altera-se nunca é o tal do pressentimento que o dia será ruim, porque realmente fica ruim de algum modo. Talvez seja coisa da minha cabeça alucinada, mas acontece comigo, de verdade.  
            


Em um dia', fui dormir ás 3:00, porque vi o progama do Jô e depois fui ler, um livro que estou adorando "A menina que roubava livros" de Markus Zusak, acho que você já ouviu falar, é muito legal MESMO, eu recomendo.
 Bõ, nesse dia tinha que acordar ás 6:00 e pouca, pra ir pro' curso, enfim, não acordei ás 6:00.



6:19, minha mãe chega no meu quarto e fala : - Mimi levanta, tá na hora! (é meu apelido)
6:20 o celular desperta.
Eu: - Mãe, 6:30 eu levanto!
Mas eu não ia levantar nessa hora, no meu pensamento, eu só ia acordar ás 7:00, pra poder 'pegar' a 2ª aula.
Então tá, fiquei na cama imaginando que ia voltar a dormir pelo menos uns minutos. Só imaginando mesmo.

Parece que quando a gente quer dormir até mais tarde, um pouquinho que seja, nunca conseguimos.

Com os olhos fechados e tantando dormir, me vem um mosquitinho em cima da minha orelha só pra me pertubar, porque eu odeio o barulho que o mosquito faz, enfim, aquilo estava me incomodando demais, coloquei o travesseiro na cabeça, o mosquito viu e foi embora. Daqui a pouco o celular toca, eu não atendi, e ele toca insistentemente; era melhor eu ter a tendido logo. Depois é o telefone que toca, eu não atendo e nem ninguém da casa, fato, então ele fica lá, quase gritando pra ser atendido, 'por mim e pela minha preguiça ele vai continuar lá'. tá, parou de tocar. Derrepente na rua começa a tocar aquela músiquinha do SUPERGÁSBRAS, meu Deus, aquele som sim que irrita. Até Shiva se irritaria com essa músiquinha.

'eu to resumindo, mas isso não aconteceu tão rápido quanto parece e foi realmente desse jeito, em sequência'.

Logo após a músiquinha do carro na rua, meu lindo cachorro começa a latir, e o latido dele é muuuito forte, parece que abrem nossa cabeça e ele (o cachorro) comece a latir lá dentro. E o mais adorável é que ele 'lati' debaixo da janela do meu quarto!

'Tô perdida, acho que não era pra mim ficar de vagabundagem na cama até mais tarde, tudo conspirava para eu acordar, mas eu sou guerreira, e tentei ao máximo ficar na cama'

De repente, um bem-te-vi, claro, quase na minha janela, começa a cantar "bem-te-vi", e não satisfeito, um outro bem-te-vi, só que um pouco mais afastado canta também, parecia uma competição de bem-te-vis. Tadinho, eles não tem culpa, mas eu queria MATAR os dois.

O celular despertou, tocou e o telefone também, numa sincronia linda de se ver, ou ouvir nesse caso.

Depois da cantoria e dos toques, quem volta aos meus ouvidos? Sim, o mosquito, espero que não seja da dengue! É ele veio me pertubar novamente. Naquela hora me rendi! PRONTO dia, acordei!



Quando levantei, acabou todo o tipo de som, ruído ou um pio que seja. Inacreditável. Incrível. Surreal. Entendi que tudo era um complô do bem, creio que sim, para eu não faltar aula, e cumprir com meus compromissos e ter responsabilidade.

E aprendi naquele dia, que não vou mas faltar uma aula que seja, mesmo que seja educação física, física ou matemática. Que não vale a pena perder 1 hora incrível de aprendizado e cultura pra ficar em casa dormindo. Pra que dormir? Isso é perca de tempo.

AAA o detalhe é que, nesse dia (dos sons), lá no fundo eu tive aquela sensação de que o dia seria ruim. O pior que acertei, meu dia foi horrível naquele dia, era sábado, e na noite desse sábado eu fiquei em casa ... vendo vídeos no youtube. Tem coisa mais deprimente? Acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário