quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cantigas de Roda. 2ª Parte.

Atirei o Pau no Gato  

Atirei o pau no gato-to,
Mas o gato-to,
Não morreu-reu-reu.
Dona Chica-ca,
Admirou-se-se,
Com o berrô, com o berrô
Que o gato deu.
Miau!!




 Analisando a música, percebe-se que essa criança (se for criança) não é normal, ou é normal, dependendo do ponto de vista. Mas com certeza se trata de uma criança malvada. Porque ela atira o pau no gato com a intenção de mata-lo.
 A Dona Chica é uma banana, que vê tudo e não faz nada, é cúmplice dos ‘tentadores de matar gatos’, e ainda fica admirada com o berro que ele deu. Ela queria o que? Que o gato pulasse de alegria por ter levado uma paulada? 
 Essas crianças malvadas e a Dona Chica queriam matar o gato para fazer churrasco dele. Eu já saquei qual é a deles!
 Eu acho que quem fez essa cantiga morava no subúrbio, porque descobri recentemente, que realmente existe o ‘churrasquinho de gato’. Pensei que fosse mito, mas não, é verdade. Eles matam os gatos, tiram o pêlos do bicho depois cortam a carne. Um professor lá do meu colégio já comeu a carne de um gato, pensando que era a carne do boi normal. Ele nem sentiu a diferença. ECA.
 Será que nos rodízios de churrasco, que são oferecidas várias variedades de carne, tem carne de gato?
Enfim..










A retrucada.


Não Atire o Pau no Gato 

Não atire o pau no gato-to,
Porque isso-so,
Não se faz, faz, faz,
O gatinho-nho,
É nosso amigo-go,
Não devemos
Maltratar os animais.
Miau!!

 Com a moda de preservar o meio ambiente, a fauna e a flora, eles inventaram essa musiquinha’, depois de comer muita carne do bichano, eles querem ficar amigos do gato. 


 HAHAHAHA


Eu adoro gatos, por isso odeio ‘atirei o pau no gato (...)’ . Por que eles não atira a mãe pra ver se quica’? 

Tá, como diz a músiquinha', não devemos maltratar os animais mesmo. Não só os gatos, mas todos os animais! E para aqueles malvadinhos, existem leis que protegem os animais. Então se alguém pensar em atirar algum pau ou qualquer coisa em qualquer tipo de animal, pode até ficar preso. Vai ver como os passarinhos sofrem quando estão engaiolados.






Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk legal
    mas tipo, quando eu era moleque vivia tacando pau, pedra e outras coisas nos gatos, cachorros, piriquitos... isso faz parte das crianças e da infancia.

    ResponderExcluir