sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio bombando'

a minha alma tá armada
e apontada para cara do sossego
pois paz sem voz, paz sem voz
não é paz é medo (...)

Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2010.

Está mais que declarado a guerra!
Bandidos vs polícia militar/civil/bope
 E a população no meio de tudo isso; trancados em casa, sem poder ir trabalhar ou estudar. O pior que não dá pra ficar em casa, todos têm famílias pra sustentar, enfim, a maioria que mora no morro ou favela o que seja, são trabalhadores e não merecem estar passando por isso.
A polícia militar e o bope possuem tantos veículos blindados, armas e tudo mais, porém, estão sendo vencidos por caminhões, carros ou qualquer coisa que anda e que possa pegar fogo.
Não é possível que os bandidos consigam escapar tanto assim, e roubar,e matar, com tanta "força armada brasileira" enfrentando eles.

(...) em guerra lutando por paz (...)

Com o Brasil é assim, só tomam uma medida mais ou menos eficaz quando a bomba já explodiu. Que mania que resolver tudo em cima da hora. O certo seria 'prever', praticamente, o que esses bandidos iam fazer, combater os 'cabeças da organização criminosa' ou qualquer coisa do tipo, para que não chegasse ao ponto que chegou, causando medo, pânico nas pessoas, não só que mora perto do confronto, mas em todo Rio, em todo o Brasil, e é notícia internacional.
É, o negócio tá tenso.

Isso que está acontecendo não é novidade pra quem mora no Rio, o detalhe diferente é a proporção que isso tornou-se e com a ajuda da imprensa piorou ainda mais.
Mas é a vida, não tenho muito o que falar disso não. É triste. É lamentável. É a realidade nua e crua, que deveria ser mudada pelas autoridades.
A culpa disso que está acontecendo é dos bandidos? Dos polícias? Dos políticos? É sua culpa? Minha? É culpa dele.. nossa?
Não sei..
Não adiante culpar ninguém, o que está feito está feito.
E já que não tem como mudar o começo, com perseverança e 'luta' podemos mudar o final.








enquanto isso em alguma laje...
estavam um casal de namorados...
-  Amor, que noite linda!
- É meu bem, está linda mesmo.
- E, olhe, uma estrela cadente. Faz um pedido!
POOOW
- Não era uma estrela, amor. Era uma bala que te achou. 

__________________x_______________________

'Fogos! Mamãe, já é ano novo?!
Não meu filho, é a polícia entrando no morro.'


Nenhum comentário:

Postar um comentário